"" Nutricionation: Como Aumentar o Metabolismo Para Emagrecer Mais Rápido

Como Aumentar o Metabolismo Para Emagrecer Mais Rápido

Falar que o metabolismo está lento é a grande desculpa da maioria das pessoas, quando não conseguem perder peso. Mas afinal o que é metabolismo e como ele interfere no processo de emagrecimento?

Segundo endocrinologista Marcio Mancini, metabolismo é a quantidade de calorias que o organismo gasta para desempenhar qualquer função, ou seja, quando falamos que o nosso metabolismo está lento, quer dizer que ele está gastando menos energia do que costumava gastar para realizar as atividades rotineiras.

Assim, existem três tipos de metabolismo: metabolismo de repouso, termogênese alimentar e metabolismo de atividade física. O de repouso, também chamado de basal, refere-se ao gasto necessário para manter as funções básicas, como o batimento cardíaco e respiração. 

Veja mais sobre 5 dicas de como acelerar o metabolismo no vídeo abaixo:


O termogênese alimentar é a energia que gastamos ao fazer a digestão, da mastigação à secreção de enzimas digestivas. E, a taxa metabólica de atividade física está diretamente relacionada à quantidade de calorias gastas em uma atividade.

E não é mito, a partir dos 30 anos, o metabolismo basal, começa a ficar mais lento, basicamente porque a nossa magra começa a diminuir nesse período. E com o passar dos anos, a tendência é ir ladeira abaixo, principalmente com a diminuição dos hormônios sexuais.

Dessa forma, veja algumas dicas para acelerar o seu metabolismo e perder mais peso:

  1. Coma várias vezes ao dia - quando ficamos muito tempo sem comer, nosso corpo reduz o metabolismo para economizar energia;
  2. Beba muita água - se o corpo estiver desidratado, o metabolismo vai entrar em modo  econômico também.
  3. Não pule o café da manhã – ao tomar o café você quebra o jejum e acelera o metabolismo para o resto do dia, aumentando a chance de perca de peso.
  4. Aumente a carga de atividades - é necessário aumentar a quantidade de atividades de forma geral, desde as mais corriqueiras até mesmo aumentar a carga de peso nas academias e fazer mais atividades aeróbicas.
  5. Durma bem – sem dormir bem você fica sem energia e o metabolismo fica mais lento.
  6. Aumente o consumo de proteínas - com a gradativa perca de massa magra é importante comer bastantes proteínas.
  7. Mantenha uma alimentação equilibrada – lembre-se você vai começar a precisar de mais energias para gastar as calorias consumidas, então mantendo uma dieta equilibrada, com baixo teor calórico, fica mais equilibrar essa balança. 
Seguir dicas simples como essas podem sim dar um resultado significativo se você manter persistência!

Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formas Para Evitar a Ejaculação Precoce No Homem

A ejaculação prematuro acontece no momento em que um homem ejacula ao longo a correlação sexual mais cedo que ele ou seu parceiro apreciari...