"" Nutricionation: Como a Atividade Física Interfere Na Qualidade do Sono

Como a Atividade Física Interfere Na Qualidade do Sono

Estudos apontam que o esforço físico interfere diretamente na qualidade do sono, já que meia hora de atividade física, no mínimo, tem um efeito tranquilizante diminuindo a insônia e melhorando o relaxamento. 

E o mesmo acontece ao contrário, uma boa noite de sono irá potencializar os efeitos das atividades físicas, pois o seu metabolismo irá funcionar melhor como um todo, acelerando inclusive o processo de perca de peso.

Em algumas pessoas, a falta de sono está associada a problemas com ansiedade e, neste sentido as atividades físicas podem ajudar muito também.

A dica é apostar em aulas divertidas e descontraídas, como aeróbicos e dança, que vão estimular cada vez mais a produção de endorfina, responsável por causar sensação de bem-estar, e consequentemente reduzir os níveis de ansiedade, tendo uma melhora significativa na qualidade do sono.

No entanto, especialistas indicam que, sempre que possível para que as atividades sejam realizadas durante o período da manhã, pois a liberação da adrenalina ao praticar exercícios faz com que você tenha um dia bem mais disposto, mas que o ideal que o nível de adrenalina vá baixando no decorrer do dia, proporcionando uma noite de sono tranquila.

Ou ainda, caso não tenha outro horário disponível para a prática, aposte em exercícios mais leves e menos agitados, pois se não o efeito sob o sono pode o contrário, deixando a pessoa ainda mais agitada.


Por fim, sempre vale a pena ressalta que, quem dorme pouco pode começar a ter sintomas como irritabilidade, redução do desempenho, alteração da memória, alteração da concentração, alteração do humor e fadiga

 Sendo que, não é somente uma questão de quantidade de horas dormidas, mas sim a qualidade do sono que se tem e, é neste quesito que o exercício físico atua , proporcionando uma noite de sono de qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formas Para Evitar a Ejaculação Precoce No Homem

A ejaculação prematuro acontece no momento em que um homem ejacula ao longo a correlação sexual mais cedo que ele ou seu parceiro apreciari...